origem

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

You seem a little too excited about that fag look !

Há 5000 mil anos, os Egípcios andavam preocupados com o súbito aumento de uma espécie de canários amarelos, que apareceram na zona do vale do Nilo. Essa invasão ameaçava a sociedade e atrasava a construção das pirâmides e por isso, o Faraó Narmer ordenou que lhe trouxessem, e passo a citar : "uma merda de um gato, porque já ando a ficar farto desta paneleiragem". A partir daí, os gatos reproduziram-se e acabaram com a praga dos "amarelinhos", devolvendo assim, a serenidade que o antigo império precisava. Daí os gatos serem considerados sagrados para os Egípcios, porque limparam o sebo aos Tweety's que lhe apareciam à frente. 
Anos mais tarde, e ainda antes do nascimento de Cristo, existia na antiga Grécia um rapaz de cabelo negro. Desconhecendo-se porquê, o rapaz resolveu pintar o cabelo de loiro e, embebido na emoção, foi mostrar a sua mudança às pessoas da aldeia. 30 segundos depois, estava com uma flecha espetada na testa. Conclusão : Para além de ainda não existirem terapeutas comportamentais nem cabeleireiros alternativos, as pessoas na altura tinham uma maneira muito mais rígida de mostrar o seu lado crítico.
Hoje em dia na Grécia, e nomeadamente em Mykonos, muitos homens ainda celebram o ritual de pintar o cabelo de loiro e depois saem para a rua todos contentes, aos saltinhos e aos gritos histéricos. Sinal que o tempo muda as mentalidades...tal como a crise muda os hábitos, porque a malta hoje em dia já não tem dinheiro para fazer tiro com arco.
Entretanto, essas manifestações desmedidas apareceram ontem em Portugal, nomeadamente na cidade do Porto, e logo durante um jogo da Liga Zon Sagres, entre o clube regional e o Nacional da Madeira. O jogador Hulk resolveu sair do armário e para surpresa de tudo e de todos, apareceu em campo com cabelo igualmente pintado de loiro : 


Eu tive que confirmar três vezes se me tinha enganado no canal e se não estava na RTP Memória, porque pensava que tinha visto o Abel Xavier entrar em campo. Mas afinal, a TV estava mesmo na SIC e estava perante um Orc maricas do Senhor dos Anéis.  
O jogo começou logo por ser incaracterístico porque o Avanger Portista não se lembrou que poderia ser expulso no 1º amarelo que visse, porque já tinha entrado em campo amarelado. Mas depois viu-se que também foi estratégia, porque sempre que este se aproximava da área contrária, o guarda-redes adversário e o público presente nos topos do estádio eram encadeados.
Nas bancadas também estavam representantes de outros clubes europeus, a observarem o jogador, mas acabaram ficar induzidos em erro, porque nos seus blocos de notas, constava apontamentos sobre um jogador chamado Son Goku, em versão super-guerreiro. O Nacional, igualmente confuso com aquele cenário, e também julgando tratar-se de uma personagem do Dragon Ball, fez alterações na equipa ao intervalo e fez entrar o Freeza e o Bubu.
Durante o decorrer da partida, houve igualmente uma situação de constrangimento no tráfego aéreo, porque os aviões desviaram-se diversas vezes para o Estádio do Dragão.
No final, o FC Porto ganhou por 5-0 e percebe-se porquê : os jogadores do Nacional não conseguiram correr e rir ao mesmo tempo, a gozar com o cabelo do Hulk.
Foi portanto, uma noite de mudança para a cidade do Porto e principalmente para o jogador que a partir de ontem, começará a constar como atracção no roteiro gay local. Consta que hoje à noite estará presente no Coliseu do Porto, para receber um Dragão d'Ouro para a categoria de Melhor Crossdresser da última época...

Sem comentários:

Enviar um comentário