origem

sábado, 3 de março de 2012

Embargo ao Proença !


Certo dia, o Pedro Proença acordou com todos os dentes na boca e à noite foi arbitrar um clássico. Um dia, o Vítor Pereira ganhou um clássico na Luz. No dia seguinte, o Pedro Proença acordou com menos dois incisivos e menos um sizo. No dia seguinte, o Vítor Pereira, continuou a ser mau treinador.
Não é, mas podia ser uma boa fábula....
Agora a sério, mais um clássico e mais uma vez o proclamado sócio do SL Benfica e arbitro de futebol Pedro Proença voltou a fazer das suas.
Sim, porque ao contrário de muitos "entendidos" e de muitos que sofrem de Alzheimer, eu lembro-me de muitos dérbys/clássicos (onde alguns até fui ver ao vivo), onde este senhor participou, e pasmem-se...os lampiões nunca ganharam :
  • SL Benfica 1-3 Sporting CP, em 2003/2004.
  • SL Benfica 1-1 FC Porto, em 2006/2007.
  • FC Porto 1-1 SL Benfica, em 2008/2009.
  • Sporting CP 0-0 SL Benfica, em 2009/2010.
  • FC Porto 5-0 SL Benfica, em 2010/2011.
  • SC Braga 1-1 SL Benfica em 2011/2012.
Assim que tive conhecimento da nomeação deste filho de uma meretriz, tive logo a noção que algo de errado ia acontecer. E não me enganei...

E ontem...
  • SL Benfica 2-3 FC Porto.
Normalmente nestes jogos, o jogador expulso é o Cardozo. Ou porque tem um jogo de braços-à-futre que os adversário e o arbitro acham insuportavel, ou porque é realmente estranho vêr um gajo com quase 2 metros com o equipamento do Benfica ficar igual aos bonecos insuflaveis que estão por trás das balizas nos estádios, ao sabor do vento.
Mas não...o Proença decidiu expulsar um elo mais fraco chamado Emerson. O lateral esquerdo do Benfica teve azar. Porque o rapaz é tão lento, que até nos cartões foi ultrapassado. Seja como fôr, eu continuo a achar que quem deveria ter sido expulso era o Djaló. Peço desculpa, mas o Yannick não tinha nada que estar no banco...da bancada.
E depois, para abrilhantar ainda mais o petisco tripeiro, a 3 minutos do final da partida, o Sr.árbitro resolveu oferecer um cartão de campista ao Maicon. Teve bem, porque viu-se perfeitamente que o jogador até gosta de procurar locais no relvado para instalar tendas.

PS1 - Alguém sabe a que horas é que o Pedro Proença vai ao Colombo ?! Ou ao Dragão Caixa ?! Consta que teve lá no Domingo passado...
PS2 - A partir de agora é que vamos começar a ver o Vítor Pereira a falar sobre encomendas de faixas de campeão...


Sem comentários:

Enviar um comentário