origem

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ai...a minha cabeça !


Em tempos de crise, só mesmo o Sporting CP para alegrar o povo. 
Quer dizer, pelo menos algum do povo, porque há uns quantos que depois do jogo de ontem e depois de hoje terem regressado ao trabalho, imagino que devam estar já dentro de uma banheira, de faca na mão a pensar em suicido...
Depois de dois empates, ontem o clube de Alvalade dançou o bailinho da Madeira em casa e perdeu na 3ª jornada da Liga ZON Sagres, acentuando ainda mais uma crise que aparentemente não acabou na época passada. O SCP orgulhosamente comprou 16 jogadores novos e joga com 9 jogadores que eram titulares na época anterior. Se eu fosse adepto deste clube, ficaria no mínimo confuso...Mas ainda faltam 2 dias até ao final do mercado. Ainda vão a tempo de comprar o melhor jogador chinês da actualidade...para depois ser suplente do Djaló !
À parte da controvérsia sobre a arbitragem que os dirigentes teimam em colocar no topo da pirâmide do problema, o Domingos Paciência acabou por deixar essa questão de parte e apontou o dedo ao jogadores ontem na conferência de imprensa, queixando-se da falta de agressividade da equipa...mas eu não o vejo melhor no banco de suplentes. Por exemplo, hoje de manhã ao vêr o resumo do jogo, e pelo ar de desespero do Domingos no banco, até pensei que o homem estava a dar à luz e não lhe tinham administrado a epidural. De facto, contrasta e muito quando ele era jogador.
Ah, péra aí !...Se calhar eu é que não percebi a mensagem que ele queria transmitir. Vai na volta, ele ao criticar a equipa de não ter agressividade, ele queria fazer uma comparação com a imagem dele quando era jogador. Por acaso, lembro-me bem da agressividade e "garra" dele dentro de campo, nos saudosos anos 90 :


Costuma-se dizer que uma dor de cabeça nunca vem só, e de facto o Domingos tem vários problemas desde o plantel, passando pelos próprios dirigentes e até acabando nos árbitros, mas por este andar parece-me que ele já começa a não ter muita Paciência para os resolver. Por isso, deixo uma sugestão aos meus amigos da lagartagem : alguém que se desloque até à Academia de Alcochete para avisar o homem que o Natal é só em Dezembro !

Sem comentários:

Enviar um comentário