origem

sábado, 10 de setembro de 2011

♫ Tá na hora da caminha... ♫





           =




  
Eu sei que um dos grandes defeitos que eu tenho neste blog, é de estar constantemente a escrever sobre futebol e por isso, vou desviar atenções para outro grande defeito que tenho, que é "tentar" escrever sobre política, por isso, vou-me esforçar para não desiludir ninguém nos meus defeitos. Mas desta vez, vou ser mesmo breve nos comentários. Uma espécie de...censura-shot-de-whiskey : crú, directo e ao fim de muitos consegue-se chegar ao vómito !
Vi esta semana na SIC, uma entrevista com o nosso Ministro das Finanças Vitor Gaspar que iria abordar e esclarecer alguns temas como  a taxa social única, o aumento do IVA e o buraco da Madeira (o Alberto João é o principal suspeito da violação, mas saiu com termo de indentidade e residência).
E depois ? (perguntam vocês...) Não foi uma entrevista como qualquer outra ? Não, meus caros...não foi...Apenas por causa de um pormenor : o próprio Vitor Gaspar.
Eu poderia começar por espalhar boatos a dizer que a droga que ele consome é da boa, apesar da "manca" de olhos que ele tem. Mas não vamos entrar por aí. O homem parece que tem incorporada uma tecnologia que parece que se activa em Slow Motion, desencadeando um gap comunicacional para toda a gente que o esteja a ouvir. Dá a sensação que se esqueceram de lhe carregar as pilhas antes de ir pó ar mas no fundo, quem fica sem pilhas é o nosso cérebro. 
Eu como sou fã das "teorias da conspiração", começo a crer que ele foi fabricado em laboratório pelo Governo e puseram-lhe um chip com software de apneia de sono, para adormecer as massas sempre que abordar assuntos do "ir-ao-bolso-dos-Tugas". Eu confirmo essa teoria : eu adormeci 3 vezes no primeiro quarto-de-hora da entrevista e no restante tempo, ia tendo micro-sonos que consegui combater a muito custo. Era tipo um feitiço...sempre que o ouvia, parecia que ele falava com banda sonora da Enya por trás.
Não concordam ? Pá, assim torna-se complicado para nós, humanos, simpatizar com o Vitinho. Por falar em Vitinho...acho que o Ministro das Finanças era ideal para aparecer todos os dias a seguir ao tele-jornal na nova season do "Boa noite, Vitinho!", para convencer os putos a irem pá cama...

1 comentário:

  1. Ouvi um caso de um senhor que não dormia há anos e que apareceu num episodio dos x-files que adormeceu ao ver esta entrevista

    ResponderEliminar